quarta-feira, 21 de maio de 2014

Faça você mesma (Unhas em casa)

Unha em casa 1
Oi, meninas!
Hoje estou começando essa quadro fantástico que eu amei... (Faça você mesma) hihi
Estou para comentar sobre isso aqui há tempos, pois, se tem algo que sempre me ajudou a otimizar tempo e dinheiro foi fazer as unhas em casa!
Cuidar das unhas não significa ir ao salão toda semana! Como nunca tive este hábito semanal (sempre tive meu kitzinho em casa para fazer quando desse), não foi nenhum bicho de sete cabeças passar a fazê-las depois das 23h, por exemplo, quando me tornei mãe! rsrs (já sou craque em dormir de um jeito que nem me mexo para não estragá-las! hahaha).
Com o tempo, voltei a intercalar esta prática com idas ao salão (também gosto de mordomia, gente! rsrs). Maaaass, saber fazer não é apenas uma economia de dinheiro, mas de um baaaita tempo! Já computaram o quanto perdemos indo ao salão, estacionando, esperando (atrasar é praxe!), ficando naquela neura de coincidir com seu horário de almoço ou saída do trabalho, levar rasteirinha ou chinelo para depois, affff…. isso me dava preguiça! Por isso sempre quis fazer no meu tempo! Uma terapia! rsrs
Resolvi separar algumas dicas que considero essenciais para que você possa quebrar um galho sempre que precisar:
1o passo: monte seu kit básico
  • Lixa: deve ser reta e bem resistente
  • Alicate para cutícula: os mais indicados, segundo especialistas, é o de inox
  • Alicate para cortar as unhas: o ideal é ter um alicate para as unhas do pé (valem também os de inox) e uma tesourinha para as unhas da mão
  • Palito para retirar excesso de esmalte
  • Algodão
  • Base
  • Removedor de esmaltes
  • Esmaltes: aqui vai minha dica pra vocês. Nem sempre os esmaltes mais caros são os melhores. Eu geralmente vou nos Risquè e Colorama que não têm erro e as cores são lindíssimas.
Esmaltes Risque
 2o passo: como fazer
  • Corte: use uma tesourinha e seja cuidadosa para deixar as unhas do mesmo tamanho
  • Lixe: responsável pelo acabamento e formato das unhas. É importante não apenas lixá-las na horizontal, mas também na vertical
  • Tire o excesso de cutículas: ideal usar cremes próprios para amolece-las  em vez de mergulhar os dedos na agua. Em seguida, use o alicate esterilizado, retire apenas o excesso de cutículas (cuidado para nao se machucar!). Se preferir, apenas empurre a pele.
  • Passe a base: ela ajuda a proteger as unhas. Se as suas forem muito fracas, opte por uma base fortalecedora
  • Finalize: se quiser parar apenas na base, as unhas já terão aspectos de limpas e bem cuidadas (ideal para quem está sempre na correria), no entanto, se quiser esmaltá-las, basta passar uma ou duas camadas da cor de preferência e retirar os excessos com o palito/algodão e um pouquinho de removedor de esmaltes.
Unha em casa 3
Dicas extras:
  • Para deixar a superfície da unha bem lisinha, sem ondulações, o ideal é usar uma lixa própria para esse fim: elas sao mais finas e delicadas que as comuns
  • O óleo de cravo fortifica as unhas e evita micoses. Vale a pena ter um!
Bom gente, essas dicas são bem básicas mesmo, mas serve para mostrar a todas vocês que dá sim para quebrarmos um galho em casa. Faço isso com frequência, pois nem sempre consigo uma horinha no salão toda semana. Além do mais, costumo fazer bem tarde, quando minha pequena já foi dormir, ou aos finais de semana. Acho bem simples e, com o tempo, você vai pegando mais e mais prática, sem contar a baita economia que você faz!!
Fica a dica;) 
Fonte: Revista Malu e Google Images

UPDATE:
Meninas, olhem só que bacana o comentário que a Daiane me enviou complementando estas dicas:
“Oi Paola, a economia de fazer as unhas em casa é realmente muito grande! E como tenho esse hábito, vou dar umas dicas: às vezes, a grande dificuldade é tirar as cutículas sem se machucar… para isso, passo bepantol todos os dias nas cutículas antes de dormir. Dessa forma, elas ficam sempre hidratadas e basta empurrá-las, sem precisar ficar tirando com o alicatinho e correndo o risco de cortes indesejados. Outra dica é em relação aos esmaltes… tenho uma alergia muito forte de esmaltes e os da Colorama e os da Risque, apesar de hipoalergênicos, descascam com facilidade. Descobri recentemente os esmaltes da Maybelline e da Hits que, além de serem 3 free e baratos (a partir de R$ 3,00 Hits e R$ 8,90 Maybelline), são excelentes em termos de durabilidade. Descobri o site http://www.speciallita.com.br onde são vendidos os esmaltes da Hit e estou apaixonada!!! Vale a pena conferir… Beijão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário