Olá, meninas!
Uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro é fazendo “aquela limpa” no guarda-roupas. Você não é a única mulher neste mundo que tem um monte de roupas mas que na hora de sair acha que não tem uma única peça! Muitas vezes é preciso exercer o “desapego” e descartar aquelas peças que estão lá há tempos, mas que nunca achamos a hora de usar (isso só nos faz perder tempo… muito tempo!).
Além de tempo, você economiza dinheiro ao perceber que tem muito mais roupas do que imaginava, simplesmente pelo fato de selecionar aquelas que são realmente usáveis, colocá-las em um local visível e fazer novas combinações, ao invés de ir ao Shopping gastar mais e mais e continuar com o velho problema do “não tenho nada”.
Pesquisando na internet, encontrei algumas dicas preciosas:
Por Ani:
Retire as peças do guarda-roupa e divida-as em quatro partes, separando o que é calça, blusa, saia, vestido…etc
1- As favoritas: Aqui você guarda os xodós e as peças preferidas. Cuidado para não deixar TODAS nessa parte, hein?! Aqui entra a camisa do time, aquela calça “feita para você”, o vestido maravilhoso que deixa você arrasando. Enfim, sempre sabemos que roupa é “categoria xodó”
2- Reparos: Junte as peças que precisam de ajustes, aquela saia que está com o zíper emperrado, a camisa que perdeu um botão, ou a calça que precisa visitar a costureira e voltar com a barra feita
3- Bazar: Sabe aquela roupa que você comprou num surto psicótico, usou só uma vez e descobriu que não faz o seu estilo? Ou a blusinha que sua tia lhe deu, mas que você esqueceu de trocar e acabou nunca usando? Porque não reunir as amigas em casa e fazer um Chá de trocas? Cada amiga leva umas 10 ou 15 peças que não usam/serve mais e vocês podem trocar entre si. Você põe o papo em dia, passa ótimos momentos com as amigas e ainda sai com roupas novinhas e sem gastar nada. Perfeito!
4- Doação: Aqui é a hora de exercer o desprendimento. Sabe aquela camiseta da Pakalolo que tem o Mickey amarelo de tão velha? Ou o pijama antigo que está até meio torto. O moletom velho, a blusinha do verão que era o máximo em 2009, o vestidinho estampado que já está curto ou apertado. Tudo o que não se encaixa nas categorias acima pode fazer muita gente feliz neste fim de ano. Que tal separar o que você não usa há dois ou três anos, peças gastas e roupas que não lhe servem mais e doar para a uma instituição bacana? Você faz o bem ao próximo e ainda libera espaço no guarda-roupa.
Dicas:
- Limpe o guarda-roupa com um pano úmido e coloque potinhos com anti-mofo. Custam cerca de três reais e você acha em qualquer rede de supermercado. Você também pode usar giz branco (aquele de lousa, sabe?) ou cubinhos de cânfora)
- Na hora de colocar tudo de volta no guarda-roupa, utilize separador de gavetas para meias, lingeries, biquínis e meias finas.
- Blusinhas e t-shitrs de algodão podem ser guardadas nas gavetas em rolinhos ou empilhadas e separadas por cores.
- Ao comprar uma peça nova, desfaça-se de uma similar gasta.
- Roupas fora de estação devem ser guardadas em sacos plásticos, de preferência no vácuo, em maleiros.
- Elimine hits de coleções passadas e deixe as peças mais versáteis e as preferidas em locais mais visíveis.
- Calças em jeans, moletons e leggings podem ser dobrados nas prateleiras ou pendurados em cabides comuns.
Não são ótimas!? O post ficou grande, mas achei as dicas super válidas!
Espero que gostem! Não deixem de comentar!
Beijinhos e eu fui....
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário